Paulo Borges

“Paulo Borges, coach em aprendizado da língua inglesa, professor, tradutor, intérprete, cantor lírico, ator e roteirista.

Atuante no mercado de ensino há 35 anos. Iniciou sua carreira profissional em 1980 como office boy. Sua grande inspiração profissional foi ter trabalhado no Grupo Pão de Açucar em administração de RH e posteriormente em Planejamento Coorporativo Mercadológico.

Inspirou-se em grandes gestores como Abílio Diniz, Bresser Pereira e Pedro Parente, entre outros.

Iniciou sua carreira de professor de inglês com 22 anos em São Paulo. Como tradutor intérprete atuou nos Estados Unidos, mais especificamente nas cidades de Nova Iorque e Miami, onde teve moradia. Seu currículo conta com trabalhos de intérprete e tradutor em países como França, Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, Canadá (Royal Fair), Aruba e Argentina.

Formado em Administração de Empresas, atuou como CEO no ramo da agroindústria, acumulando vivência e expertise suficientes para se tornar coach no aprendizado da língua inglesa atuando especificamente no treinamento para TOEFL, treinamento para entrevistas coorporativas em inglês, apresentação de planos mercadológicos em inglês e proficiência.

Estudou artes cênicas na escola de teatro paulista Macunaíma, com grande tendência à comédia.

Devido à sua voz grave (baixo) e paixão pela ópera, dedicou-se ao estudo do canto lírico, começando suas primeiras apresentações em festas de amigos e familiares, passando rapidamente para apresentações em feiras e eventos comerciais.”

 

 Maestro Gilvan Santos

APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL


Iniciou seus estudos de música aos 12 anos com trompete, bombardino e tuba, sempre focado em apresentações de cunho religioso.

Aos 15 anos de idade ingressou no coral da Igreja onde frequentava, além de tocar clarinete nos cultos.

 

Chegou a ser regente do mesmo coral, o que o impulsionou a começar o curso de Orquestração e Regência ministrado pelo maestro Jefferson Moreira Jordão, professor do Conservatório Dramático Musical de São Paulo.

 

Em 1995, ingressou no curso de Regência da Faculdade Alcântara Machado (FAAM). Na mesma faculdade, estudou Técnica Vocal com a conceituada professora Mauriuchia Lorenção, Harmonia Musical com Marisa Ramires, Percepção Musical com Naomi Munakata, Prática de Grupo com Marcelo Gomes e Canto Coral com Abel Rocha e Naomi Munakata.

 

Em 1999, passou a dedicar-se ao Canto Lírico, sendo sua extensão vocal tenor lírico. Teve orientação guiada da soprano Inês Stokler, do tenor Marcos Tadeu, do baixo Carlos Vial.
Foi aluno por 7 anos do conceituado professor e tenor lírico Benito Maresca.

 

Em seu currículo, conta com eventos como: cantar na cerimônia de inauguração da Sala São Paulo, juntamente com o coral lírico da extinta ULM; além de uma participação no CD do internacional tenor lírico Thiago Arancan.

 

Foi maestro do coral das Lojas Marisa em 2017. Regeu o coral da Sociedade Esportiva Palmeiras de 2009 a 2017 e do Coral da Associação Lucchesi nel Mondo de 2008 a 2012.

 

Leciona canto lírico e popular há 17 anos em diversas escolas particulares de canto.

 

Além de maestro e tenor lírico também é pianista e violonista."

 

 

 

Professor João Henrique Mazzucca - Rick Mazzucca

APRESENTAÇÃO  PROFISSIONAL 

Professor graduado pelas faculdades UniSantana, desde 2007 leciona Violão, Guitarra e Contrabaixo, trabalhando com todo tipo de público .

Com vasto conhecimento e experiência musical, atua no ensino de diversos estilos musicais.

Iniciou seus estudos aos 14 anos de idade com professores particulares.

Estudou no Conservatório Souza Lima, estudou Teoria Musical com o professor Edson Santana, Violão Clássico com a professora Ana Raquel Faggion e Contrabaixo com Bruno Migotto.

Destacado por seu estilo moderno, irreverente e atuação constante em vários estilos, inclusive o clássico, foi convidado a participar do Projeto Cultural Osprof.